domingo, 23 de agosto de 2009

Foi embora

No dia 21 de Agosto, chegou ao fim mais uma etapa da minha vida. Perceber o que aconteceu a duas amizades de anos...
Após os meus vários telefonemas e msg para a Dora e a Lília, lá se designaram a combinar uma "reunião" para esclarecer o que se passava entre nós.
Os meus argumentos:
Em Fevereiro fiquei "doente" (depressão) e afastei-me de tudo e todos. Medicação, mudança de quarto, mudança prá Fig, nova mudança pra Lx, regresso à Fig, nunca estava bem. Nunca mais voltei a ir às aulas. Os verdadeiros amigos, esses estiveram sempre do meu lado, e nunca DESISTIRAM de mim. Ao contrário delas, que amigas aos anos que éramos e apenas me mandavam msg a convidar pra tomar café. Entretanto, no dia 20 de Abril (3 meses) comecei a melhorar e voltei a conseguir estar com pessoas e como é natural, tentei comunicar com elas, o que não sucedeu... Após 4 meses de espera e esforço para que elas tivessem tempo para mim lá fomos falar e expliquei o meu ponto de vista...

Conclusão delas: "Foste tu que te afastaste, nós n temos vida pra andar atrás de ti, até te convidamos para vir tomar café, como nunca mais deste notícias, desistimos de ti, e agora somos as melhores amigas. E qd quiseste de novo voltar a falar connosco, fizemos de propósito para não te dizermos nada, pq não pode ser qd tu queres. Tens de esperar. Até podemos voltar a falar e tomar café, mas não vai ser igual".

Ora aqui está a prova de que os amigos / as que me acompanharam nesta fase tão complicada e confusa para a minha cabeça, foram os MELHORES DO MUNDO. Sem vocês eu não teria conseguido.
Mandavam-me msg todos os dias a perguntar como eu estava. Convidavam-me pra ir aos convívios, ligavam-me, e como eu não dizia nada, ai sim provaram q foram diferentes e vieram até minha casa, ai se vê a diferença. Vocês são MARAVILHOSOS. Os melhores. The Best.
No fim da reunião, sai com a sensação que tinha perdido duas amigas...
Mas enganei-me, GANHEI UM MONTÃO DELES!
Adoro ser a vossa Pestaninha.
Hj sou uma mulher com o coração pequenino, pq quem mais eu amava, se trocou, me desvalorizou, ou melhor, por palavras delas, desistiram de mim.
Eu nunca desisto de quem amo e de quem me faz bem.
O mal que eu lhes fiz, foi habitua-las mal. Era sempre eu que estava bem disposta e nunca me acontecia nada de mal...
Sou humana, sofro e tenho os meus defeitos (poucos claro), e quem me olha além do corpo, sabe que sou amiga de quem me faz sentir bem.
Um profundo e sincero OBRIGADA a quem ficou cmg.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Laurinha

Hoje a minha sobrinha mais nova faz 1ano. É a flor dos meus dias. Sinto-a como se fosse minha. Só Deus sabe o quanto me custa vê-la a ir embora para Lx. Por isso estou ansiosa por terminar o curso e rumar até à capital. Lá vou trabalhar na empresa da minha irmã como Directora Técnica e estar sempre pertinho dela, e da Sisi claro. Em casa deles sinto-me realmente em paz. Para trás vou deixar muitas pessoas, os meus pais, a minha casa, o Nuno, os meus tios, os gémeos... os meus amigos e amigas... mas eles vão entender que onde estou apenas sobrevivo sempre à espera que um dia... tudo seja melhor...
Mas este dia é de ALEGRIA, de doces, balões, hello kitty, gargalhadas, sangriaaaa, cantar os parabéns, e ver a minha pequenina Laura sorrir, que é o cartão-de-visita dela!
Pensei que o Nuno viesse para me "ajudar" neste dia tão importante, mas... ele nunca vai entender.